Publicações

O Escritório RP busca orientar e conscientizar seus clientes quanto seus direitos e deveres. Confira as últimas publicações sobre Ciências Criminais e temas transdisciplinares.

Angústia sobre o Cárcere

“Angústias sobre o cárcere” é uma obra que reúne debates sobre a origem e mazelas do sistema carcerário brasileiro.
A proposta desse projeto é fazer com que os leitores possam refletir sobre os direitos fundamentais, como o da dignidade da pessoa humana, frente à tragédia que é a “prisão”. Angústias cotidianas que são enfrentadas dia após dia.

Direitos dos Animais e as Novas Reflexões no Mundo Moderno

Um projeto da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB – RJ, essa obra é um convite para se refletir sobre a real necessidade de se proteger os direitos animais no mundo moderno. Questões éticas, sociais, jurídicas, inclusive sob aspecto penal, são debatidas em prol dos animais como sujeitos de direito.

Debates Contemporâneos sobre Criminologia

Uma obra composta por uma coletânea de artigos de renomados autores juristas contemporâneos. Temas diversos em diálogo com a Criminologia e Sociologia Criminal, como a Teoria da Associação Diferencial, Criminalidade Econômica, Ciclo da Violência Doméstica e Familiar contra a mulher, e muito mais

Reflexões sobre Direito Penal Econômico

Fruto de pesquisas jurídicas, essa obra é destinada a todos aqueles que desejam aprofundar seu conhecimento sobre Direito Penal Econômico. Uma reunião de debates que abordam temas atualizados, como Crimes de colarinho branco, Crime organizado, Colaboração premiada, Acordo de Leniência, e Criminal Compliance.

Os crimes de colarinho branco: uma análise acerca da criminalidade econômica à luz da Teoria da Associação Diferencial

Sob perspectiva da Sociologia Criminal, este é um artigo científico que apresenta estudos sobre “white-collar crimes”, os famosos crimes de colarinho branco, promovendo uma análise sobre a criminalidade econômica e a Teoria da Associação Diferencial de Edwin Sutherland. Publicado na Revista Legis Augustus – Edição v.11 n.2 (2018).

Pin It on Pinterest